terça-feira, 14 de maio de 2013

COMO USAR A GRAVATA SKINNY

Quando a gente pensa em gravata logo vem aquela imagem de uma produção social na nossa cabeça, não é mesmo? Mas pode esquecer tudo isso! As gravatas já invadiram as ruas e dá para combiná-las com looks mais básicos e até mesmo com o tão amado jeans!

Uma gravata que anda fazendo muito sucesso por aí são as gravatas skinny (um pouquinho mais finas que as gravatas tradicionais) e a gente dá algumas dicas para você que quer fazer bom uso da sua gravata para todas as ocasiões!

1 - Para os rapazes que apostarem na gravata skinny com blazer ou paletó uma dica importante é tomar cuidado para a lapela do paletó não ser muito larga. A gravata skinny fica melhor combinada com blazers ou paletós de lapelas mais estreitas.

 
 2 - Esse tipo de gravata pede que você use roupas mais justas ao corpo para a produção ficar mais harmônica.

3 - O caimento da gravata skinny, e nesse caso até mesmo o da tradicional, vai até a fivela do cinto. Cuidado para não deixar a ponta ultrapassar esse ponto!

 
 4 - Com estampa não tem erro, você pode brincar com diversos desenhos de acordo com a ocasião. Estampas com desenhos pequenos, médios ou grandes estão super valendo!

5 - O prendedor é válido quando não for muito largo, pois como a gravata já é mais fininha, um prendedor largo vai deixar a sua produção desproporcional.

 
6 - Dá para usar esse tipo de gravata com diversos tipos de looks. Ela combina com camisa jeans, cardigã, camisa xadrez e muito mais! Mas se você é mais tradicional, pode combiná-la com a clássica camisa branca.

 
 
 

 #TODO ESTILO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário