terça-feira, 30 de abril de 2013

PEPLUM: ESSE BABADO É TENDÊNCIA



Romântico, delicado e todo feminino, o peplum está com tudo em 2013 e continuará tendência durante todo o inverno. Se você ainda não se rendeu aos encantos deste babado, saiba que ele faz parte daquelas referências sempre revisitadas, o que permite diferentes possibilidades de uso.


Ele dominou as passarelas de primavera/verão em Nova York, Milão, Paris e Londres. Esse estilo surgiu por volta dos anos 40 e foi eternizado em 1947 por Christian Dior em sua primeira coleção.


Que o peplum foi trend absoluta, disso ninguém duvida, né? O babado posicionado estrategicamente um pouquinho acima dos quadris, incorporado em blusas, vestidos e saias caiu no gosto da mulherada e ajudou a compor diversos looks românticos. A boa nova é que, assim como outras tendências, ele continua reinando absoluto na nova temporada!



Para o inverno o peplum surge forte em tons como o preto e em texturas como a do couro. A regra continua a mesma: como o babado aumenta o volume da silhueta, precisa-se de  atenção para equilibrar as proporções. Mangas bufantes e peças com modelagens amplas não são favoráveis. Já os looks monocromáticos estão super a favor!





Eu, particularmente, adorei o tal do peplum (risos), acho que dá uma emagrecidinha nas mulheres, deixa mais cinturadinha e dá um toque romântico que todo mundo adora, além de deixar sexy sem ser nada vulgar. Até a Duquesa de Cambridge, Catherine Middleton - a Kate para nós íntimos - aderiu a trend.


 #TENDÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário