segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COLEÇÃO VILA ROMANA VERÃO 2013

A Coleção Primavera – Verão 2013 da Vila Romana inspirou-se no clima quente, alegre e tropical do Brasil e no lifestyle do homem atual, que busca uma vida mais saudável, para propor peças leves, coloridas, confortáveis e versáteis. Estampas inspiradas em esportes como corrida, natação, ciclismo, entre outros, dão o tom da coleção.

T-shirts – em bases leves, com estampas que remetem a prática de esportes ao ar livre, ou em jeans. Os destaques ficam por conta dos tecidos em malha flame e fio tinto, lavagens diferenciadas, listras estreitas e o tingimento dirty dry, de efeito sujo.

Polos – mais sofisticadas, aparecem com ou sem bolso, em meia malha e piquet, quadrilê e flame. Destaque para a polo lisa em meia malha com elastano importado.

Bermudas – o comprimento está mais curto nesta estação. Em algodão, linho e sarja, com detalhes de zíperes e lapelas nos bolsos, cortes faca e ajustadores de cintura. Destaque para a bermuda chino listrada com jato de pigmento branco, imprimindo o efeito “used”.  Já as bermudas para água, feitas em microfibra de secagem rápida e algodão lavado, ganham motivos de listras e efeitos de cores.

Jeans – cada vez mais ricos em elementos produzidos à mão, aparecem em duas modelagens: o Slim – ajustado e com cintura mais baixa – e Tradicional – com caimento reto e cintura colocada. Em bases de algodão ou lycra, além de modelos com elastano que garantem conforto. As lavagens continuam ricas em efeitos “destroyed”, com fundos que vão do claro ao escuro.

Paletós – em formas mais ajustadas e com lavagens especiais, os Sport Coats, como são chamados, apresentam-se mais curtos e acinturados. Os tecidos variam entre lã leve, Super 110’s, bases mistas de poliéster e viscose. Na cartela de cores, tons claros como azul, cinza e bege. Destaque para o modelo com meio forro nas costas e acabamento impecável, paletós de algodão com toque de camurça e o paletó de fio retorcido com elastano na composição, oferecendo aspecto sofisticado com o conforto do strech.

Camisaria – A modelagem na linha Formal está um pouco mais justa ao corpo, e os colarinhos aparecem em duas versões: semi-italianos e clássicos, com detalhes nas golas e punhos brancos. Para a linha Work, os tecidos nobres, mais macios e sedosos continuam em evidência. Os fios tintos em algodão e elastano oferecem mais conforto e liberdade aos movimentos. Os colarinhos aparecem nas versões clássico, semi-italiano, Botton Down (botão prendendo o colarinho à camisa) e o Botton In (botão embutido prendendo o colarinho à camisa). Para a linha Casual, as apostas são as listras e os tecidos amaciados com silicone e levemente amarrotados. Na linha Sportswear, fios tintos tradicionais, xadrezes e microxadrezes em cores claras. O destaque fica por conta do Voile, tecido leve, ideal para estações mais quentes. Na linha Seawear, batas lisas e bordadas com base em linho ou em fios tintos.

Acessórios – os lançamentos são o Top Sider em couro, com solado super flexível e perfil mais baixo, o mocassim Driver de camurça e dois novos modelos de tênis: o Yacht, com dois jogos de cadarço (algodão e couro) e outro modelo extra macio na cor off white. Sandálias em couro com tiras convencionais ou cruzadas são complementadas por sungas com cadarços laterais ou estampadas e bonés coloridos com aplicações de emblemas e bordados. Cintos, sapatos, pastas, malas de viagem e carteiras também estão na gama de acessórios.

Alfaiataria – em nobres tecidos italianos, como Reda, Marzotto e Vitale Barberis Canonico, com dois ou três botões, os costumes e ternos apresentam-se nas modelagens Contemporânea, mais ajustada ao corpo, e Tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário