sábado, 15 de setembro de 2012

Maoikana - Coleção Verão 2013


















A alma latina, o espírito cigano e a sensualidade da Bahia foram as principais inspirações para a Moikana criar sua coleção para o Verão 2013. Franjas e bordados misturam-se com ouro e brilho, acrescentando feminilidade e mistério ao conceito de moda da estação. As rendas, onipresentes no DNA baiano, unem-se a detalhes preciosos de bordados cintilantes, incorporando um ar de sofisticação à tradicional simplicidade da terra de Jorge Amado.

O espírito cigano é bem representado por tecidos fluídos, rendas diferenciadas, estampas exageradas, cores e modelagens mais soltas. O ouro das medalhinhas e moedas aparece conferindo acabamento ao que já era deslumbrante. Calor, sol e ritmo baiano são identificados em laises, rendas brancas e tramas artesanais que seduzem com elegância.
























Os metalizados estão em toda parte. Com novos tratamentos, aparecem em tons futuristas de azuis aquáticos, cobres e pratas. Transmitem a sensação de molhado e sinalizam alto brilho em saias, jaquetas, shorts, calças e vestidos. Para fugir do básico, ir além do ouro e prata, a grife aposta em toda a paleta de cores do oceano, acrescentando perolados e cintilantes ao criar essa linha especial.

As estampas são um capítulo à parte. Variadas e marcantes, são todas exclusivas. As flores do verão Moikana chegam em ritmo tropical, com cores vibrantes. A nova proposta é trazer o tropical para peças mais estruturadas como as de alfaiataria. Calças estampadas, que jásão febre, aparecem em sarja e malha nasleggings. Grafismos invadem a moda e resultam em looks tribais nada folclóricos.



O animal print aparece com leveza; o zebrado, construido com linhas assimétricas e tons leves, aparece em peças fluídas como vestidos, macacões, regatinhas com renda, camisas, além das bolsas. A estampa de lenço, queridinha das passarelas internacionais, também está presente em modelagens mais ousadas e sensuais. Coqueiros, floral antigo e folhagens distribuem-se em diversos modelos fazendo valer o clima descontraído que a estação mais quente do ano pede.

Calças color garantem vida, as tonalidades cítricas como alaranjados, amarelos e verdes marcam esse item indispensável em qualquer estação. Plissados trazem movimento e uma dose de liberdade e elegância que ultrapassa o conceito das pregas tradicionais. A Moikana apresenta uma variedade imensa de saias, vestidos, blusas e shorts, com destaque para os vestidos longos – sofisticados ou mais casuais – shorts modelo resort todo bordado com paetês formando listras grandes e saia envelope metalizada.


A novidade em jeanswear está nas formas com fortes influências nos anos 70, modelagem flare que relembra calças boca de sino e skinny, tendência que continua em evidência. As lavagens são bem variadas, delavês, destroyers, estonadas, resinadas, coloridas, enceradas, dip-dye, além da mais nova tendência com metalizados dourado e prata. Os ornamentos enriquecem as peças da linha que também ganham estampas florais, bordados, paetês, aplicações de tachas e detalhes termocolantes. #Um luxo!

Os acessórios ganham reforço nesta temporada: além das bolsas em diversos tamanhos e estampas, a marca agora apresenta uma linha de Eyewear. Os dez modelos passeiam entre as formas clássicas, modernas e românticas, em tons pastéis ou vibrantes. Sensuais e sofisticados, completam perfeitamente qualquer look.


Cores marcantes, metalizados, detalhes, muito charme e diversidade de modelos marcam com estilo e sensualidade a Coleção Verão 2013 da Moikana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário